Orlandiaprev

NOTÍCIAS

ORLANDIAPREV FOI AVALIADO COMO ‘MUITO EFETIVO’ POR ÍNDICE DE GESTÃO PREVIDENCIÁRIA DO TCE-SP

O IEG-Prev/Municipal – TCESP avalia a atuação dos Regimes Próprios de Previdência Social em diversas áreas

Entre 2019 e 2020, o instituto de previdência municipal passou de C+ (em fase de adequação) para B+ (muito efetivo)

O ORLANDIAPREV alcançou, no exercício de 2020, a nota B+ (muito efetivo) no Índice de Efetividade da Gestão Previdenciária Municipal – IEG-Prev/Municipal 2021 (Ano-base 2020), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), que avalia se a visão e os objetivos estratégicos dos municípios e seus regimes de Previdência foram alcançados de forma efetiva.

No relatório anterior, o instituto estava com a nota C+, o que representa, portanto, uma evolução do patamar de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) "em fase de adequação” (C+) para o de "muito efetivo" (B+), conforme os parâmetros estabelecidos pelo TCE-SP.

Dos 219 municípios paulistas avaliados, apenas 39 atingiram a nota B+. Dos restantes, 38 ficaram com a nota C+ (em fase de adequação), 58 com a média C (baixo nível de adequação), 80 ficaram com a nota B (efetivo) e somente quatro alcançaram a média geral na faixa de resultado A (altamente efetivo).

A diretora-presidente do ORLANDIAPREV, Teresa Cristina de Oliveira Bordonal, destacou a importância da evolução por faixa de resultado obtida pelo instituto. “O resultado alcançado nesse índice do TCE-SP só comprova a eficiência da gestão do ORLANDIAPREV em prol da previdência municipal. Esse é o momento de celebrarmos a importante evolução que tivemos nesta última avaliação, mas tendo sempre em vista resultados ainda melhores. O objetivo do instituto para os próximos anos é alcançar a nota máxima de eficiência do índice”.

O IEG-Prev/Municipal – TCESP avalia a atuação dos Regimes Próprios de Previdência Social em diversas áreas, com ênfase à situação atuarial e à administração dos investimentos desses RPPS dos municípios do estado de São Paulo.

Clique aqui para acessar o Anuário IEG-Prev/TCESP 2021